sábado, 17 de dezembro de 2011


Incrível como algumas coisas deixam marcas, e até parece que foram marcadas à ferro, porque você ainda as sente.

Eu preciso de algo novo pra mim. Sim, eu preciso. Estou farta das mesmas coisas, todos os dias. De olhar para as mesmas caras, vislumbrar os mesmos sonhos e me equivocar nos mesmos erros. Eu preciso de uma mudança drástica, de coisas novas, e pessoas novas. Ou talvez eu só precise de um tempo. É, um tempo pra me analisar, reavaliar minha vida, meus planos, meus desejos... um bom tempo para descobrir em qual das minhas mil facetas eu estou mais ultimamente. Para que eu possa me enxergar, e perceber meus defeitos, afim de tentar melhorá-los. Mas também para eu poder reconhecer as minhas qualidades, e me vangloriar por tê-las, afinal se eu posso julgar-me pelas falhas, porque não enaltecer-me pelos acertos? Pelas coisas boas que eu tenho em mim? 

Acho que todo mundo precisa fazer essa avaliação. Precisamos entender a nossa própria essência para, quem sabe, podermos compreender a dos outros. A gente tem mania de julgar os outros por si, quando na verdade não entendemos que eles são tão diferentes e alheios a nós. Eu sei que no fundo a gente sempre espera mais das pessoas do que elas realmente têm para dar. Mas será que outros também não esperam mais do que temos a oferecer? Será que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance por aqueles que nos amam? Aliás, quem nos ama? Nós amamos muito, eu sei. Mas somos amados também, não sei se por aqueles a quem amamos tão loucamente, mas talvez por outros, a quem nem damos valor.

Abrir os olhos é uma necessidade. É preciso parar um pouco e pensar sobre as coisas que fazemos, ou que devíamos fazer, ou nas pessoas que gostamos, ou as quem devíamos gostar. Sim, pois se não tivermos discernimento acerca dessas coisas que tão constantemente nos rodeiam e nos assolam, nunca chegaremos a nos conhecer de fato. E na real, é isso que nos falta: auto-conhecimento. Pois se soubermos quem somos, e do que somos capazes, talvez a árdua tarefa de conhecer as outras pessoas se torne mais fácil. Ou não. Afinal não devemos julgar os outros por nós mesmos, uma vez que eles podem ser muito melhores. Ou piores. Depende do ponto de vista.

É importante também nos arriscarmos mais. Eu sei que já sofremos muito, mas sei também que já geramos muita dor, mesmo sem saber. No entanto, todo esse sofrimento serviu de aprendizado, e acabamos encontrando em nós um poder de superação nunca imaginado. Sabe porque? Porque somos fortes. É essa força que nos faz levantar todos dias e acreditar que hoje pode ser melhor do que ontem. Não nos façamos de coitadinhos, lamentando as desventuras da vida, e pedindo que as graças caiam do céu, porque é perca de tempo. Rezar é louvável, mas agir é indispensável. Se eu quero algo novo, então eu terei de buscá-lo. Mas antes, vou limpar minha visão e apurar o que eu já tenho; porque pode ser que meus olhos não mais cansados e sujos de vãos protestos percebam algo novo à minha frente.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ser criativo é inventar o seu próprio mundo.
Ruim mesmo é ficar longe de quem a gente quer perto.

Ruim mesmo é ficar longe de quem a gente quer perto.

O caminho pode ser dificil, mais o final compensa.

O caminho pode ser dificil, mais o final compensa.
Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.
Então é assim que vai ser você aí e eu aqui. Eu suando frio com tua presença, eu morrendo com teu sorriso, eu sonhando com teus beijos, eu desmaiando com teu cheiro, eu te amando apenas. E você aí, você sorrindo, você passando, você nem aí pra mim.
Eu tenho fugido de você. Fugido dessas questões, desses sintomas, dessas palpitações enlouquecedoras aqui dentro. Não quero, não consigo mais viver assim, mas acho que tem que ser assim, a saudade que me enlouquece, a vontade de dizer e o medo de saber as respostas. Correndo mais rápido que o vento, lutando contra os pensamentos, brigando com o coração. Por favor,saia de mim amor! Te pediria uma ausência eterna, mas é pedir demais, eu sentirei tua falta. Mas pelo menos uns meses, talvez um ano até. Simplesmente desapareça, como você já fez antes, mas não precisa voltar, vá e esqueça que um dia você me conheceu. Preciso me recompor, os erros que cometi por você ainda doem ao cair da noite. Queimam, me ardem os olhos, até que vazam as lagrimas que tanto escondia atrás de um simples sorriso. Escrevi em todos os lugares possíveis: "vou te esquecer", leio a todo momento, e quanto mais leio, mais fujo do esquecimento.
Eu preciso, mas não quero. Eu não quero esquecer os dias que tudo parecia um conto de fadas, dos dias que seu sorriso era a coisa mais linda que eu poderia querer, que seus beijos eram o melhor sabor que eu poderia provar. Quero lembrar, lembrar a cada segundo de tudo. Porque foi algo tão bonito, tão sincero. Eu não quero fugir do amor, não posso esquecer ele assim do nada. Mas daí eu lembro o quão idiota tu foi, a quão machucada eu fiquei. Aí eu digo e repito que você não vale nada, que vou esquecer e achar alguém melhor, é. Eu te vejo. Meu coração dispara, mas eu ignoro. Minhas pernas falham, mas eu seguro. Meus olhos te focam, mas eu desvio. Foi apenas uma recaída, calma, isso não acontecerá de novo.
Preciso de você, quero pela ultima vez te ver sorrir, quero que você sinta tudo o que eu tenho a te oferecer mesmo que seja por algumas horas, sei que isso não vai mudar nada, mas um dia saberá que um alguém muito longe de você te amou como ninguém pode te amar, não faça nada apenas me deixe te mostrar, não quero ficar perdida pra sempre... Me encontre , me olhe e veja que aqui existe uma garota que vive a te amar , peço que faça isso , preciso de você , me coloque no meu caminho de novo , me pergunto por que você foi aparecer pra mim? Você me faz mal e me faz bem ao mesmo tempo como saber, se meus pensamentos vivem em você, se meus passos me levam apenas a você, estou perdida, me ajude, por favor!
Eu queria poder te provar que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade. Eu queria poder cuidar de você quando você mais precisa e também me orgulhar de quando você fizer algo bom, bonito. Eu não sei dos seus pensamentos, não sei como é sentir o seu toque, não sei como é ouvir sua voz sussurrando um segredo ao meu ouvido, a única coisa de que tenho certeza nessa vida é que você é a pessoa que me mantém  viva, mesmo sem saber. Você é a pessoa que me mantém respirando, você é a pessoa que faz com que eu acredite que sempre vai haver uma saída, cedo ou tarde, não importa o que aconteça. Se é que realmente existe essa coisa que chamam de destino, então você é o meu.
“Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo”. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eu só precisava de alguém que me dissesse: "Vá, faça isso. As coisas são assim mesmo, depois tudo passa, tudo vai se ajeitar, ela e você irão ver". Mas ninguém disse, ninguém. Então eu apenas fui embora. Pra sempre.
Realize o seu próprio sonho.

Realize o seu próprio sonho.

A vida nem sempre é boa. Por isso que a música existe.

A vida nem sempre é boa. Por isso que a música existe.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém…
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim, e ter paciência para que a vida faça o resto…”

domingo, 6 de novembro de 2011


“E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.” (Miguel Sousa Tavares)

“E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.”

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


“O amor romântico é uma corda esticada e, em certos aspectos, uma luta, pois sempre nos debatemos, se não contra a pessoa amada em si, contra nossa própria escravização indigna a outro ser humano. Era possível que houvesse um tipo de amor diferente, uma vez empatado o cabo-de-guerra - um amor solto, generoso e seguro, um amor relaxante, tranquilo e descontraído.” (Lionel Shriver)

“Seja como for, em toda história de amor, mesmo na mais realizada e feliz, há sempre um ingrediente de tristeza, o pressentimento inexorável da perda: porque todos sabemos que essa abundância se acabará algum dia. Provavelmente a vida nunca pareça tão efêmera como na melancolia de um amor que termina.” (Rosa Montero)

“Seja como for, em toda história de amor, mesmo na mais realizada e feliz, há sempre um ingrediente de tristeza, o pressentimento inexorável da perda: porque todos sabemos que essa abundância se acabará algum dia. Provavelmente a vida nunca pareça tão efêmera como na melancolia de um amor que termina.” 

“Não podiam alterar os sentimentos do indivíduo: nem ele próprio o consegue, mesmo que o deseje. Podiam desnudar, nos mínimos detalhes, tudo quanto houvesse feito, dito ou pensado; mas o imo do coração, cujo funcionamento é um mistério para o próprio indivíduo, continuava inexpugnável.” (George Orwell)

“Não podiam alterar os sentimentos do indivíduo: nem ele próprio o consegue, mesmo que o deseje. Podiam desnudar, nos mínimos detalhes, tudo quanto houvesse feito, dito ou pensado; mas o imo do coração, cujo funcionamento é um mistério para o próprio indivíduo, continuava inexpugnável.” 

 “O  que exerce a diferença e sustenta a permanência é a fé. Duas pessoas que  se apaixonam uma pela fé da outra é amor. Duas fés juntas nem Deus  impede, nem o Diabo separa, nem o azar dificulta. Fé é espessura.” (Fabrício Carpinejar)

“O que exerce a diferença e sustenta a permanência é a fé. Duas pessoas que se apaixonam uma pela fé da outra é amor. Duas fés juntas nem Deus impede, nem o Diabo separa, nem o azar dificulta. Fé é espessura.”

“E por causa deste sorriso eu sabia que ela entrara em outro mundo que eu não podia alcançar - um mundo adulto e, mais do que isso, um mundo particular onde ela conhecia a si mesma de um modo que só ela e mais ninguém podia conhecer, e muito menos segui-la até o espaço que ficava por trás daqueles dentes enluarados.” (Lloyd Jones)

“E por causa deste sorriso eu sabia que ela entrara em outro mundo que eu não podia alcançar - um mundo adulto e, mais do que isso, um mundo particular onde ela conhecia a si mesma de um modo que só ela e mais ninguém podia conhecer, e muito menos segui-la até o espaço que ficava por trás daqueles dentes enluarados.” 



Não leve a mal se lhe digo que teria sido melhor não a ter conhecido, afinal. Teria sido melhor nunca me ter perdido no seu olhar, nos seus gestos, na sua voz, na sua inteligência, no seu corpo. Teria sido melhor não levar daqui este peso na alma que segue junto com as bagagens, este peso da memória que dias inteiros e noites a fui me há-de perseguir lá, no Equador. Teria sido melhor que nunca nada tivesse acontecido que faz com que até o fim dos meus dias viva a pensar como teria sido uma vida inteira vivida ao seu lado. (Miguel Sousa Tavares)

Não leve a mal se lhe digo que teria sido melhor não a ter conhecido, afinal. Teria sido melhor nunca me ter perdido no seu olhar, nos seus gestos, na sua voz, na sua inteligência, no seu corpo. Teria sido melhor não levar daqui este peso na alma que segue junto com as bagagens, este peso da memória que dias inteiros e noites a fui me há-de perseguir lá, no Equador. Teria sido melhor que nunca nada tivesse acontecido que faz com que até o fim dos meus dias viva a pensar como teria sido uma vida inteira vivida ao seu lado.

“E pergunto: por que nos ensinaram essa merda de sermos humanos? Seria melhor sermos bichos, tudo instinto. Podermos violar, morder, matar. Sem culpa, sem juízo, sem perdão. A desgraça é esta: só uns poucos aprenderam a lição da humanidade.”

sábado, 29 de outubro de 2011

oieusinto:

Eu vou te amar, até meu último suspiro, Deus.

Eu vou te amar, até meu último suspiro, Deus.

takeyoureyes:

Todos vivemos dias difíceis, mas nada disso é em vão.Charlie Brown Jr

Todos vivemos dias difíceis, mas nada disso é em vão.


Muitas vezes você não precisa se vingar de alguém, o próprio destino se encarrega disso.

Muitas vezes você não precisa se vingar de alguém, o próprio destino se encarrega disso.





Eu sei que as coisas não acontecem quando você mais deseja, temos que esperar, pois tudo tem seu tempo certo, mais esse é meu grande problema, eu quero que as coisas aconteçam de uma única vez. 
will benzi

Eu sei que as coisas não acontecem quando você mais deseja, temos que esperar, pois tudo tem seu tempo certo, mais esse é meu grande problema, eu quero que as coisas aconteçam de uma única vez. 


quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Você sempre viveu sem ele, e continuará vivendo. Me poupe do drama.  - Caio Fernando de Abreu


Você sempre viveu sem ele, e continuará vivendo. Me poupe do drama. 




Se você é gay, é pecado. Se você é bissexual, é confuso. Se você é muito magro, usa drogas. Se você é gordo, come demais. Se você anda bem vestido, é riquinho. Se você diz o que pensa, é grosso. Se você não diz o que pensa, é falso. Se você chora, é um dramático. Se ela tem muitos amigos homens, é biscate. Se ele tem muitas amigas mulheres, é viado. Será que um dia vamos viver num mundo sem rótulos?


Se você é gay, é pecado. Se você é bissexual, é confuso. Se você é muito magro, usa drogas. Se você é gordo, come demais. Se você anda bem vestido, é riquinho. Se você diz o que pensa, é grosso. Se você não diz o que pensa, é falso. Se você chora, é um dramático. Se ela tem muitos amigos homens, é biscate. Se ele tem muitas amigas mulheres, é viado. Será que um dia vamos viver num mundo sem rótulos?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

domingo, 16 de outubro de 2011

gabrielcezar:

Você já se sentiu sufocado por barreiras que você mesmo criou?

Você já se sentiu sufocado por barreiras que você mesmo criou?


Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.
Johnny Depp.

Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.


Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’

sábado, 8 de outubro de 2011


Eu ja fiz mais do que podia fazer,mais do que era bom e saudável para mim,mas eu não posso te obrigar a me amar.


A gente acaba esperando mais do que as pessoas podem nos oferecer,e dai se decepciona,criamos esperanças aonde não há, e amores aonde não tem.




Sabe quando uma coisa que te deixava feliz, de repente para de despertar aquela alegria gostosa em você?


E aos poucos, Deus vai te mostrando o caminho certo a seguir,basta prestar atenção nos sinais que ele dá.


Segue sua vida, que a minha eu sigo sem você.




Um ponto final, não quer dizer que é o fim da história, pode ser o começo de um novo parágrafo



Seja de Deus , e não do mundo.


Mais uma vez me perco em pensamentos, em planos que talvez não se realizem.Me prendo em passados, em histórias que na verdade, não faram parte do meu futuro…A gente se prende tanto a pequenos detalhes, que esquece do principal, ser feliz.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Vamos, não chores…
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

domingo, 2 de outubro de 2011

É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.

É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.